quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Superfícies de Madeira

  Como Pintar Superfícies de Madeira
                                                  
    PINTANDO A SUPERFÍCIE 
                                                  
(portas, janelas etc... Já pintadas)
PASSO A PASSO
1.Pegue uma lixa para madeira No. 150 e comece a lixar toda a superfície, até que se elimine as partes soltas  de tinta e o brilho da tinta anterior, bem como as farpas de madeira
2.Verifique bem a superfície. Se houver imperfeições ou rachaduras na madeira , você deverá corrigi-las com massa a óleo, aplicada com uma espátula em camadasfinas e sucessivas. Deixar secar por 16 horas.
3.Após a massa a óleo ter secado, comece a lixar, agora com uma lixa para madeira No.100 até que a superfície esteja totalmente nivelada e lisa
4.Elimine de toda  a superfície o pó com um pano umidecido em aguarrás. Deixe secar aproximadamente 30 minutos. Aplicar uma demão de fundo sintético nivelador somente nos locais onde foram restauradoscom massa a óleo. Depois de seco, lixe e elimine o pó.
5.A superficie está pronta para ser pintada. Prepare a tinta de acabamento (esmalte ou a óleo) , misturando de 10 a 15 % de aguarrás na tinta. Mexa bem, com uma espátula apropriada.
6.Comece a pintar. Aplique de 2 a 3 demãos com um rolo de espuma ou pincel. O intervalo entre demãos é de 12 horas. A secagem completa é de 24 horas. 
DICAS: 
Se perceber que no decorrer da pintura a 
tinta ficou grossa, misture novamente aguarrás até chegar na mistura inicial.
Limpeza dos utensílios: aguarrás   

Fonte: Pinturas decorativas e coisa e tal
www.pinturasdecorativas.v10.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário